Pós-Graduação em Cirurgias de Tecidos Moles de Pequenos Animais
Transforme-se em referência em cirurgia de tecidos moles. O Pós-Graduação em Cirurgias de Tecidos Moles em Pequenos Animais do CDMV foi projetado para quem deseja dominar os cortes, a técnica, a reconstrução e a precisão — do planejamento ao pós-operatório — com confiança e embasamento clínico-cirúrgico.
Matricule-seO que você vai aprender nesse curso
O curso Pós-Graduação em Cirurgias de Tecidos Moles em Pequenos Animais tem como objetivo capacitar o profissional para atuar com excelência nas intervenções cirúrgicas de tecidos moles em cães e gatos — desde cirurgias abdominais e torácicas até reconstrutivas.
O programa aborda diretamente as técnicas mais demandadas na prática — controle de infecções, cicatrização, suturas complexas, instrumentais, drenagens, anatomia topográfica, e procedimentos em trato gastrointestinal, urinário, sistema endócrino, hérnias e tumores.
Todo o conteúdo é estruturado com base na rotina da equipe cirúrgica especializada, vivência prática intensiva — com faixas presenciais + online — e na literatura veterinária mais atualizada, garantindo ao aluno uma formação sólida, segura e alinhada ao mercado de cirurgia de pequenos animais.
Vem pro CDMV e surpreenda-se!
Coordenação
Dr. Eduardo Maia
Coordenador do curso
- Especialização em Cirurgia de Tecidos Moles – Anclivepa-SP; Aperfeiçoamento em Técnica Cirúrgica – CDMV/RJ;
- Mestrado em Diagnóstico em Medicina Veterinária – FUSVE; Professor de Técnica Cirúrgica e Patologia e Clínica Cirúrgica - UBM;
- Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária – CBCV.
O que você vai aprender
- Introdução, suturas, instrumentais, eletrocirurgia;
- Cirurgias Urogenitais I;
- Cirurgias Oftalmológicas;
- Anatomia topográfica e cirúrgica 20h;
- Emergência e controle de dor;
- Cirurgias da cavidade oral;
- Cirurgias da cabeça e pescoço;
- Hérnias;
- Cirurgias do trato genitourinário 2;
- Cirurgias do esofago, estomago e intestino;
- Bases da cirurgia oncológica, linfadenectomias, caudectomias e amputação de membros e falange;
- Cirurgias Reconstrutivas da pele;
- Cirurgias do sistema Endócrino;
- Cirurgias Cardíacas (tórax II);
- Cirurgias do tórax I;
- Manejo de feridas;
- Vias biliares, fígado e baço;
- Controle de infecções e noções de antibioticoterapia;
- Gestão de carreira;
- Anomalias congênitas;
- Diagnóstico por imagem aplicado a cirurgia;
- Metodologia científica;
- Apresentação de trabalho / Seminário.
Veja o que inclui nesse curso
-
Certificado ao final do curso
-
Reconhecido pelo MEC
-
Aulas presenciais e online, práticas no centro hospitalar CDMV
-
Carga horária de 460 horas
Matricule-se agora!
